30% do mercado desconhece as assinaturas…

Criado em 01/12/2021

Via Digital Motors

 15 de setembro de 2021  

Lucia Camargo Nunes (É economista e jornalista especializada no setor automotivo. E-mail: lucia@viadigital.com.br)

A assinatura de carro ainda é desconhecida por 30% dos entrevistados de uma pesquisa feita pela SAE Brasil sobre mobilidade, enquanto 17% não se interessam. Mesmo assim, os 53% restantes que responderam que podem aderir a essa modalidade são o foco das montadoras, que cada vez mais investem nisso.

… Mas muitas empresas acreditam
A Volkswagen, por exemplo, ampliou para todo o país seu programa Sign&Drive de assinaturas com o modelos T-Cross e Taos. São 470 autorizadas credenciadas a entregar os dois SUVs em planos de 12, 18 ou 24 meses com franquias de até 2.500 km. Os preços partem de R$ 2.439 para o T‑Cross e R$ 3.399 para o Taos (valores de setembro). Conforme a demanda, o serviço pode ser estendido a outros modelos.
Com todo o processo feito de forma digital, o cliente leva o carro novo para casa e a Volkswagen, por meio de suas concessionárias, cuida da documentação, impostos, taxas, seguro e revisões.
A Volks vê grande potencial nesse mercado e sua expectativa é que esta modalidade absorva em breve 100 mil unidades por ano. Além dela, Audi, Jeep, Fiat, Toyota, Lexus, Renault, Ford e Mitsubishi possuem programas similares.

 

Disponível em: https://jornalempresasenegocios.com.br/via-digital-motors/via-digital-motors-2/